EBOOK GRATUITO
09 dicas para economizar eletricidade em casa
1. Controle de temperatura ideal
Se você acha a automação residencial completa um pouco excessiva, não precisa ir tão longe para economizar eletricidade com sistemas automatizados em casa.
2. Aproveite a luz solar
A expressão popular "por último, mas não menos importante" se encaixa perfeitamente aqui. Você já viu várias maneiras de economizar eletricidade em casa apenas mudando alguns de seus hábitos.
Mas se houvesse uma maneira de usar menos eletricidade sem fazer nada. É aqui que o uso ideal da luz solar pode vir em nosso socorro.
Desde que a sua casa esteja virada para o caminho certo, deve tentar tirar o máximo partido desta fonte inesgotável de luz. Coloque mesas de estudo e locais de leitura em áreas próximas às janelas para obter luz natural.
Você também pode colocar espelhos dentro de casa para aproveitar ao máximo a luz do dia. Uma estratégia que já era usada em tempos remotos para a iluminação e que agora podemos somar aos nossos compromissos de economizar energia elétrica, pagar menos e cuidar do planeta.
3. Escolha eletrodomésticos eficientes sempre que puder
Usar eletrodomésticos classe A e fazer o melhor uso de cada um deles é a chave para economizar eletricidade em casa.
Se precisar de trocar um eletrodoméstico, escolha um com a etiqueta energética mais eficiente , como A+, A++ ou A+++. Embora geralmente sejam mais caros, a longo prazo você economizará tanto em eletricidade que, no final de seu ciclo de vida , custarão menos do que os eletrodomésticos mais baratos.
4. O bom uso dos eletrodomésticos é fundamental para economizar
O uso eficiente de eletrodomésticos é a chave para economizar eletricidade.
- Carregue a máquina de lavar roupa e a máquina de lavar louça ao máximo. Se a água não precisar estar muito quente, lavar a 40º em vez de 60º economizará até 55% na conta de luz.
- Os fogões de indução usam menos eletricidade do que os fogões de vitrocerâmica.
- A geladeira é o eletrodoméstico que mais consome eletricidade. Regule a temperatura no interior do frigorífico entre 3º e 7º, não deixe acumular gelo e certifique-se de que a parte de trás está bem ventilada e sem pó.
5. Desligue a luz ao sair de um cômodo
Nunca se esqueça de desligar a luz ao sair de um quarto , banheiro ou cozinha. Desperdiça eletricidade e é fácil de evitar. É claro que, ao sair de casa, certifique-se de que todas as luzes foram apagadas, principalmente se for por várias horas ou dias .
Fake News : Descarte para sempre o boato infundado de que custa mais acender e apagar as luzes do que deixá-las acesas o tempo todo. O switch é nosso aliado na hora de economizar energia elétrica em casa.
6. Esqueça o interruptor de espera
Você sabia que o desligamento em standby ou falso pode representar até 10% do que você consome em energia elétrica ao longo do ano?
Lembre-se de que a TV, o computador, o carregador de celular, o aquecedor de água e até o ar-condicionado realmente consomem energia se forem mantidos conectados.
Tente manter o número de dispositivos que estão sempre conectados no mínimo se você quiser economizar eletricidade em casa e pagar menos em sua conta.
7. Use lâmpadas de baixo consumo
As lâmpadas de baixo consumo são uma ótima maneira de economizar eletricidade, em comparação com as lâmpadas tradicionais ou incandescentes.
A diferença de preço será compensada pelo tempo de duração e pela economia de energia: Até 50% menos consumo com uma lâmpada CFL e 80% com iluminação LED .
8. Aproveite uma casa inteligente
Uma casa inteligente significa muito mais do que pedir a um alto-falante para colocar sua música favorita em você. Existem muitos avanços tecnológicos que você pode usar para começar a usar seus dispositivos de maneira mais eficiente e economizar eletricidade em casa.
- Sistemas de ar condicionado eficientes.
- Iluminação do sensor de presença.
- Lâmpadas inteligentes para controlar a intensidade.
- Dispositivos que abrem e fecham persianas dependendo da quantidade de luz que você precisa.
Os sistemas de controle inteligente podem economizar até 50% no consumo de eletricidade, otimizando o gerenciamento de iluminação, água quente, aquecimento e ar condicionado.
9. Ajuste sua energia elétrica de acordo com suas necessidades
Parte do que você paga na sua conta mensal de luz é a energia contratada . Um custo fixo que aumenta à medida que o número de kWs que você contratou aumenta.
Contratar energia em excesso é um gasto desnecessário e é aqui que você pode começar a economizar energia elétrica em casa. Mas tome cuidado para não diminuir muito a potência. Não ter energia elétrica suficiente pode tornar sua vida um pouco mais complicada.
Como acertar? Explicaremos como economizar eletricidade em casa escolhendo a energia certa.
0 comments:
Postar um comentário